Encontro: Conversas Consulares

No dia 03 de Outubro, a APEB teve a honra de receber, em nossa sede, na Casa da Lusofonia, Camila Lemann, representante do Consulado-Geral do Brasil no Porto, com o intuito de esclarecer algumas questões e sanar possíveis dúvidas dos estudantes brasileiros que vivem em Coimbra.

O evento “Conversas Consulares” foi pensado para promover uma aproximação, ainda maior, entre o Consulado e os brasileiros. Por esta razão, a Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros trouxe o consulado para Coimbra. Nesse sentido, nossos estudantes tiveram uma oportunidade única de ter um contato mais direto e personalizado com o Consulado.

Na ocasião, foi possível um maior diálogo entre ambos, no sentido de eliminar todas as interrogações relativas a assuntos de competência consular, desde justificativa de voto nas eleições, até questões sobre passaporte e demais documentos.

O nosso Encontro foi muito produtivo, e a APEB, em mais um evento, atua de forma a beneficiar e facilitar a vida do estudante brasileiro na cidade de Coimbra.