Encontro: Violência(s) Contra a Mulher

A APEB/Coimbra realizou um grande Encontro, mostrando o seu compromisso social diante de um tema de tamanha relevância como o da violência contra a mulher. O evento aconteceu em três dias, 14, 15 e 16 de Setembro deste ano, nas dependências da Casa da Lusofonia.

A abertura do evento, no dia 14/09, contou com quatro esclarecedoras exposições de oradoras que trouxeram diversos aspectos sobre a temática da violência contra a mulher, seguidas de um ciclo de debates com os participantes. As oradoras abordaram os tipos de violência contra a mulher a nível global e os canais de acesso a denúncia.

No segundo dia, as instituições que atuam na área, APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima) e Consulado Geral do Brasil no Porto, apresentaram todos os serviços e toda a assistência prestada às mulheres violentadas e como são ofertados esses tipos de serviços.

O Encontro culminou, no terceiro dia, com a apresentação de um documentário que mostrou a história e luta da mulher na sociedade, encerrando com um debate entre os participantes do evento. As três noites de nosso Encontro foram muito produtivas, esclarecendo muitas dúvidas do público presente a respeito da questão das variadas formas de violência contra a mulher.