Quintas Jurídicas da APEB debatem principais temas jurídicos da atualidade

13082709_1075989319132214_8531497837460248960_n

As “Quintas Jurídicas” são uma série de debates semanais promovidos pela APEB/Coimbra, voltados para a comunidade brasileira, com o intuito de fomentar a discussão sobre os principais temas jurídicos da atualidade, bem como incentivar a construção intelectual de jovens investigadores.

O primeiro encontro ocorreu no dia 21 de abril e abordou questões ligadas às migrações, com os oradores André Ricci e Marilene Corrêa, ambos mestrandos em Direito na FDUC. No dia 28, a discussão será sobre a judicialização dos direitos sociais, com a doutoranda em Direito pela Universidade do Porto, Denise Vasconcelos Silva.

Para Rafael Firpo, tesoureiro da APEB e principal dinamizador da iniciativa, as Quintas Jurídicas apresentam uma oportunidade para jovens investigadores e para a comunidade brasileira em Coimbra de participar em um debate crítico e acadêmico. “Na primeira sessão tivemos a participação efetiva do público e recebemos elogios pela ideia de abordar assuntos pontuais, o que mostra o interesse em atividades que estimulem o diálogo,” afirma.

Os encontros acontecem toda quinta-feira, as 20h45 na Casa da Lusofonia (Rua do Arco da Traição, Polo I).