Primeiro encontro do ciclo de seminários “Atual arquitetura social e política no Brasil” reúne mais de 50 participantes

Com o intuito de criar um espaço académico para a análise crítica da atual conjuntura brasileira, a Associação de Pesquisadores e Estudantes de Coimbra (APEB/Coimbra) promoveu no dia 11 de abril o primeiro de uma série de seminários temáticos.

O ciclo de seminários “Atual arquitetura social e política brasileira” convida docentes, investigadores e estudantes para um diálogo sobre os diversos aspetos que estão a influenciar os rumos da sociedade brasileira.

O primeiro encontro contou com as intervenções do sociólogo e professor Elísio Estanque (FEUC/CES, Portugal), que já investigou e publicou extensivamente sobre a formação da classe média na Europa e no Brasil, e do investigador Bruno Araújo (UNB, Brasil), cuja pesquisa é centrada na influência dos meios de comunicação na construção de discursos contra a corrupção. A moderação ficou por conta da doutoranda em sociologia Beatriz Caitana da Silva, que conduziu um animado debate após a exposição dos oradores, proporcionando aos mais de 50 participantes a oportunidade de reflexão.

O ciclo de seminários é participativo e a APEB/Coimbra convida a comunidade acadêmica brasileira a enviar sugestões de tema para as próximas edições.