APEB presente em workshop da Associação dos Estudantes Angolanos em Portugal

Em 22 de Novembro de 2015, Eduardo Monteiro, presidente da APEB/Coimbra, participou, como representante desta associação, de um workshop promovido pela Associação de Estudantes Angolanos em Portugal – Coimbra, que teve lugar na Casa da Lusofonia.

Nesse workshop, foram tratados temas de grande relevância, sendo eles: “O petróleo e a diversidade da economia angolana”, “Investimento privado em angola”, “A reforma fiscal angolana” e “A influência da postura física na qualidade de vida dos estudantes”. Desta forma, foi possível conhecer mais de perto e compreender a realidade angolana, o que aproxima ainda mais os estudantes das duas nações.

Assim, é de extrema importância a integração entre as Associações da CPLP em eventos desta natureza, uma vez que são discutidas questões de grande interesse e muito pertinentes não só para a população do país representado pela associação promotora do evento, mas para as pessoas de todos os países da CPLP.

Portanto, foi com muita estima que a Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros em Coimbra compareceu a este evento, demonstrando união entre os dois países, e reforçando a possibilidade da criação de eventos lado a lado com a Associação de Estudantes Angolanos em Portugal – Coimbra para melhor atender a comunidade brasileira e angolana que residem em terras conimbricenses.